Equipe da ViaBahia realiza parto de gestante que rompeu a bolsa a caminho do hospital

0

Publicado por Editor 2 | Colocado em Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 30 jan 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 22-12-02-image-2.png

Na tarde desta sexta-feira (29), a equipe de resgate da VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A. realizou mais um parto na BR-116. O fato ocorreu dentro de uma Unidade de Resgate da concessionária, na Base dos Serviços de Atendimento ao Usuário, localizado na altura do Km 840 da BR-116 em Vitória da Conquista.

A jovem K.S., de 17 anos estava em uma ambulância do município de Belo Campo, quando a bolsa rompeu e o motorista imediatamente solicitou o apoio da VIABAHIA. Prontamente, a equipe de resgate formada por Lucielio Santos e Adriano Bastos realizou os primeiros procedimentos, encaminhando a gestante para a Unidade de Resgate. Às 15h, o pequeno “B” veio ao mundo sem intercorrências, para a felicidade de todos os envolvidos na ação. Em seguida, mãe, filha e o esposo foram encaminhados para o Hospital Municipal Esaú Matos, que é referência neste tipo de atendimento.

Auxiliar gestantes em trabalho de parto é fato recorrente na VIABAHIA. No mês de maio, uma menina nasceu nos braços da equipe de resgate e um dos plantonistas era Lucielio Santos. “Costumamos brincar e chamar esta nossa Unidade de Resgate de ‘UR do bebê’. Eu mesmo já fiz mais de 10 procedimentos como este aqui na BR-116. Somente com o Adriano já foram quatro”, brinca Santos.

Os comentários estão encerrados.