Equipe de ciclismo conquistense pede apoio do poder público

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 13 jun 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

100_0312A equipe de ciclismo de Vitória da Conquista irá participar, neste domingo (15), da 6ª etapa do Campeonato Baiano, em Itaberaba . Logo em seguida, a equipe disputa as etapas do Brasileiro na Bahia, em Feira de Santana e Salvador. Mesmo com este desempenho de alto nível, a equipe reclama da falta de apoio do poder público municipal.

O atleta Zildo Santos (primeiro à esquerda) conta que não há espaço para o treino da equipe. “A gente treinava na Lagoa das Bateias, mas quando tinha iluminação, não tinha segurança, e quando tinha segurança, não tinha iluminação. Três bicicletas de colegas foram roubadas. Por isso, a gente teve que mudar os treinos para a Olívia Flores. O problema da Olívia é que a gente disputa espaço com os carros, já que a ciclovia é para quem anda em baixa velocidade.”, diz Santos.

O atleta também faz um apelo à Prefeitura. “A gente só queria pedir ao poder público que temos que tê-los como parceiro. Mas infelizmente não estão querendo no ajudar. Já tentamos até eleger um vereador nosso para ver se melhorava a situação dos ciclistas.”.

Os comentários estão encerrados.