Escola Municipal Professora Celina de Assis Cordeiro é entregue a comunidade Conquistense

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Geral, Vit. da Conquista | Data: 05 mar 2020

Tags:

Editar imagem

Da Redação

Fotos:Rafael Gusmão

Mais um importante equipamento da educação, foi entregue pelo Governo Municipal a comunidade Conquistense nesta quarta-feira (04). Agora, o Bairro Campinhos conta com mais uma unidade, a Escola Municipal Professora Celina de Assis Cordeiro.

A escola possui seis salas de aula, que compõem o chamado bloco pedagógico. Há também quadra poliesportiva coberta com vestiários, pátio coberto e os blocos administrativo e de serviços. O projeto do espaço educativo seguiu a orientação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

” 1,9 milhões investidos, para a criançada, adolescentes, para a juventude dessa região. O Governo Herzem forte, presente, atuante, planejando ações para educar crianças. São equipamentos que vem para somar, junto aos professores, diretores e todo o conjunto que compõe a educação, para facilitar o aprendizado da nossa criançada”, disse o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia.

A unidade escolar tem capacidade para atender até 360 alunos em dois turnos (matutino e vespertino). O investimento para construção do equipamento foi superior a R$ 1,9 milhão, oriundos do Ministério das Cidades.

Maria das Raças, é moradora do bairro e conta como a nova unidade escolar vai mudar a realidade do bairro e adjacentes. ” Estávamos precisando de uma escola aqui. Agora nossas crianças não vão precisar ir pra longe para estudar, nossa realidade aqui vai mudar”.

A escola leva o nome da professora Celina de Assis Cordeiro, graduada em Pedagogia, Celina fundou, em 1945, em Vitória da Conquista, o Instituto Ruy Barbosa. Durante a cerimonia sua filha,não escondeu a emoção com a homenagem a sua mãe. “Minha mãe se dedicou a vida toda à educação, à educação de qualidade na cidade. Eu acho merecidíssima essa homenagem a ela, e estamos imensamente felizes com isso, e agradecidos” , falou Maria Inês Cordeiro.

Aos 80 anos, professora Celina se aposentou, após ter dedicado 50 anos de sua vida à educação conquistense. Em 30 de outubro de 1985, a Secretaria Estadual de Educação concedeu a educadora o Diploma do Mérito Barão de Macaúbas. Em 1986, a Câmara de Vereadores conferiu a Celina o Título de Cidadã Conquistense. Uma sala na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), campus de Vitória da Conquista, também leva o nome da professora.

Os comentários estão encerrados.