Escolha do candidato do PT em Conquista passará pelo comando nacional

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Política, Vit. da Conquista | Data: 15 jan 2016

Tags:, , , ,

da Redação

BAndeira PTA coluna Expresso da Revista Época noticiou que uma resolução foi aprovada determinando que candidaturas em cidades consideradas prioritárias terão que passar pelo comando nacional do PT. A resolução será aplicada em cidades com mais de 100 mil eleitores e que possuam emissoras de Rádio/TV. Vitória da Conquista possui o perfil das exigências por possuir mais de 230 mil eleitores. Outro aspecto que se encaixa na resulução fica por conta da cidade possuir 2 emissoras de TV e 8 emissoras de Rádio.

Na avaliação dos líderes do partido, diante da fragilidade do governo federal, será necessário abrir mão de algumas campanhas para apoiar aliados. Este fato motiva a candidatura de Jean Fabrício Falcão (PCdoB). que aposta que disputará o 2º turno das eleições deste ano. A rejeição dos petistas só tem aumentado.

O nome do pré-candidato Odir Freire (PT) é a aposta do prefeito Guilherme Menezes (PT). Pessoas mais ligadas ao prefeito informam que ele acha possível repetir a façanha do ex-governador Jaques Wagner (PT) que emplacou Rui Costa que só tinha 2% nas pesquisas no início da campanha. Se o candidato do prefeito não decolar nas pesquisas a Executiva Nacional do PT poderá interferir na escolha. Pelo menos esse é o entendimento de quem editou a resolução.

Os comentários estão encerrados.