Escuta especializada no SUS é tema de webinário

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 21 jul 2021

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

Secom/PMVC

A escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência no âmbito do SUS foi o assunto discutido no webinário realizado nesta terça-feira (20). O debate contou com a participação da especialista em Gestão Pública de Saúde, Gracielly Delgado, e foi destinado aos profissionais que atuam nos serviços públicos de saúde.

Gracielly, que é um das maiores referências técnicas do país sobre o tema, detalhou o papel dos setores de saúde e do fluxo de atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. A palestrante também abordou as formas de notificação e registro de atendimento para esse público. Segundo ela, o trabalho integrado de toda a rede possibilitará também maior efetividade na responsabilização dos agressores.

A secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, ressaltou que todos os setores ligados à saúde pública do município estão sendo capacitados. “ Queremos garantir um atendimento mais humanizado para esse público e isso será possível com o trabalho em rede, que permitirá uma melhor assistência não somente na promoção, mas também na proteção da saúde de nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, lembrou que uma das prioridades da Administração Municipal é a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Nesse sentido estamos cumprindo nossa responsabilidade em criar espaços mais humanizados e preparados para o atendimento daquelas que são vítimas de violência”, completou.

Os comentários estão encerrados.