“Esquerda” hipócrita e antidemocrática

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 22 fev 2013

Tags:, , ,

Por Gutemberg Macêdo Junior – Advogado

gutoAssisto estupefato militantes desta falsa esquerda brasileira, destes defensores da “gloriosa” revolução cubana, impedir um ato legítimo de exposição de um documentário e agredir fisicamente uma pessoa cuja ideologia é divergente do regime ditatorial dos Castros e que já perdura há aproximadamente

60 anos na ilha. Que “esquerda” é essa, que treme ante um simples evento de uma mulher cuja arma de combate à ideologia dominante em seu país é apenas a PALAVRA? E que para combate-la em sua justa posição política (concordem ou não com ela), achincalham sua honra num país e num Estado que a recebe como visitante.

Recentemente critiquei aqui no FB (Facebook) um pastor homofóbico pelo conteúdo de uma entrevista dada em rede nacional, em que comparou homossexuais a bandidos. Mas o fiz como crítica, respeitando o direito dele manifestar-se, jamais o agrediria fisicamente ou levaria um bando raivoso à sua igreja para vaia-lo. Tampouco aplaudiria qualquer pessoa que assim agisse ou que o agredisse fisicamente pelas idéias que ele defende.

yoani5

Sei de relatos acerca das dificuldades que o povo cubano experimenta: prostituição feminina e masculina, mercado paralelo, racionamento de alimentos, de energia, supressão à liberdade de opinião, prisão de dissidentes políticos, perseguição a artistas, intelectuais e homossexuais etc. Bom que se diga, testemunho que me foi dado por um médico amigo, militante do PT, que lá esteve num Congresso de Infectologia e que se relacionou afetivamente com uma pessoa cubana.

Como é possível, pois, que pessoas que se autodenominam democratas possam fechar os olhos para essas mazelas, simplesmente porque são contrários ao regime capitalista dos EUA?

Ditaduras ditas de Direita são combatidas às armas e as ditas de “esquerda” (se é que esta divisão ideológica ainda se justifique no século XXI), são aplaudidas. Qual a lógica ou a coerência desse posicionamento político?

Que moral vocês podem ter para criticar a ditadura militar que governou nosso país, se vocês agem pelos mesmos métodos anti-democráticos?

Onde estão a OAB, a ABI e a CNBB que ainda não se manifestaram em defesa de Yoani Sánches, para que se faça respeitar a liberdade de expressão em nosso país?

Uma “esquerda” que se compraz com os costumes e que vivem como burgueses em nosso país. Por que não experimentam morar em Cuba por alguns anos?

E o que é pior, que fecham os olhos aos deslizes éticos e atos de corrupção, devidamente comprovados, dos partidos que hoje governam o Brasil, justificando-os com o velho discurso de perseguição das elites dominantes.

Que vergonha! Reacionários e covardes é o que vocês são.

Grite Yoani, a plenos pulmões, e para que todo o Brasil a ouça, o relato que tem para fazer acerca da real situação de Cuba e tenha certeza de que no Brasil há milhões que a ouvirão.

Os comentários estão encerrados.