Estado lança edital para concurso público da Junta Comercial da Bahia

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Trabalho | Data: 19 jun 2015

Tags:, ,

Da Redação

30% do total de vagas serão destinadas para os candidatos que se declararem negros ou pardos.

concursos públicosO edital do concurso público para provimento de vagas na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (18). Promovido pelo órgão, em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb), o certame será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). São oferecidas 21 vagas para os cargos de Analista de Registro do Comércio e Técnico de Registro do Comércio, das quais seis são destinadas a candidatos que se declararem negros ou pardos – 30% do total, de acordo com o Decreto nº 15.353/2014.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da organizadora do certame, de 25 de junho a 26 de julho, observando o horário de Brasília. A taxa custa R$ 100 para o cargo de Analista de Registro do Comércio e de R$ 70 para o cargo de Técnico de Registro do Comércio.

No ato da inscrição, os candidatos devem informar se optam pelas vagas de ampla concorrência ou se irão aderir à cota racial, sendo necessário se autodeclarar negro ou pardo, conforme o quesito cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com informações Secom-Ba.

Os comentários estão encerrados.