Estudantes do ensino fundamental da rede estadual de ensino precisam devolver livros didáticos

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Educação, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 29 jan 2015

Tags:,

Da Redação

Este ano, apenas os estudantes do ensino fundamental devem fazer a devolução, já que os alunos do ensino médio terão os livros substituídos por novos títulos.

devolução livros didáticosO ano letivo na rede estadual de ensino chegou ao fim e este é o momento para a devolução de livros didáticos utilizados em 2014. Doados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os livros são distribuídos aos estudantes da rede pública, que devem conservar e devolvê-los para ser uso por outros alunos no ano seguinte.

O prazo de devolução é determinado pelas unidades escolares respeitando o calendário letivo. Este ano, apenas os estudantes do ensino fundamental devem fazer a devolução, já que os alunos do ensino médio terão os livros substituídos por novos títulos. “A Secretaria da Educação do Estado busca estimular o uso cuidadoso do livro didático, lembrando ao estudante que o material não é dele. É emprestado, é um bem público e deve ser conservado para servir ao colega no ano seguinte”, ressalta a coordenadora de monitoramento do livro da secretaria, Ana Cristina Carvalho.

O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Ministério da Educação, estabelece o período de três anos para o uso efetivo do livro em sala de aula. Após essa fase, são doados e substituídos por livros novos, escolhidos pelos professores, a partir de um catálogo disponibilizado pelo FNDE. Esse é o caso dos livros utilizados até 2014 pelos estudantes do ensino médio.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.