Estudantes pedem grade de proteção no viaduto do Guarani

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 01 abr 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
fotos: Rafael Gusmão

DSC_0698

Um grupo de estudantes realizou uma manifestação, na tarde desta sexta-feira (1º de abril), pedindo a instalação de proteção no viaduto Wellington Figueiredo, conhecido como viaduto do Guarani. No último mês, os pedidos de instalação de equipamentos de isolamento no viaduto ganharam força após o alto número de incidente envolvendo pessoas que tentar cometer suicídio no local.

O grupo, que estuda no Colégio Estadual Adelmário Pinheiro, bloqueou a rua Paulino Santos para a passagem de veículos e, com cartazes e instrumentos musicais em mãos chamavam a atenção para sua reivindicação. ‘Manifestação por mais segurança no viaduto do Guarani’ e ‘Não podemos fiar de braços cruzado enquanto vidas são destruídas’, apontavam os cartazes.

DSC_0696

Eles também apresentaram uma indicação do vereador Álvaro Pithon (DEM), do ano 2000, solicitando grades de proteção na lateral do viaduto. “A ausência de uma proteção no local tem sido um elemento que facilita a ocorrência de incidentes que vem causando profundo pesar no seio da comunidade. A colocação de uma grade, com altura adequada, e bastante firme, embora não possa se constituir em solução, haverá de ao menos servir de desestimulo diante de novas possibilidades de caráter semelhante”, justifica a indicação.

Os comentários estão encerrados.