Estudantes prometem iniciar uma nova ‘Revolta do Busão’

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 25 jun 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

DSC_0509

Logo após a aprovação do reajuste na tarifa do transporte coletivo, os estudantes prometeram intensificar as mobilizações contra a medida adotada pelo Conselho Municipal de Transportes. Entre as ações prometidas pelos estudantes está a paralisação da Av. Lauro de Freitas.

Os estudantes concordaram que há um desequilíbrio nos valores do sistema de transporte de Vitória da Conquista. Mas propuseram o adiamento da votação do reajuste para discutir alternativas de incentivos fiscais para o transporte coletivo, como o aumento no valor da Zona Azul, e estímulos para a utilização dos ônibus em detrimento dos carros (que aumentaria o número de usuários).

A recusa da proposta causou revolta em parte dos representantes estudantis. Ao final da votação, o integrante da União da Juventude Socialista (UJS), Tiago Pinheiro, sugeriu que os 13 conselheiros que votaram pelo reajuste de R$ 2,80 voltassem para casa de ônibus, “para ver se este tudo perfeito como dizem na reunião”.

O estudante de matemática da Uesb também acusou a Administração Municipal de usar de má fé na escolha da data de discussão do reajuste. “A Prefeitura escolheu discutir esse reajuste estrategicamente em um momento que os estudantes encontram-se desmobilizados por conta do recesso escolar e greves nas universidades. Mas nós vamos continuar com a mobilização, fechando o terminal, ocupando a Prefeitura e, até, montando barraca em frente à Prefeitura”, garantiu Tiago Pinheiro.

Os comentários estão encerrados.