Estudantes que não conseguiram solicitar a isenção na taxa de inscrição para o Enem terão outra chance

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Educação | Data: 27 abr 2020

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) formalizou na última semana, as novas regras para a solicitação de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Entre as principais medidas divulgadas no novo edital, está a concessão da taxa de inscrição do exame de forma gratuita para os estudantes que não conseguiram fazer a solicitação no tempo determinado pela instituição.

Outra medida importante divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi a adiamento da versão digital do Enem 2020. A nova data da prova na versão eletrônica será nos dias 22 e 29 de novembro deste ano. O presidente do Inep, Alexandre Lopes, detalha os benefícios do formato digital para os estudantes.

“Primeiro que com a aplicação do Enem em papel, você tem apenas uma aplicação do Enem por ano. E quem perde o Enem ou vai mal na prova, tem que esperar um ano para fazer a prova novamente. Com o Enem digital, a gente vai poder fazer várias provas ao longo do ano. Então, o aluno vai escolher qual a data que ele quer fazer a prova. O aluno tentou no final do ano e não conseguiu. Ele não vai precisar esperar o ano inteiro. Ele vai poder fazer na prova seguinte, quando o modelo digital estiver mais implementado, com mais datas”.

Para os estudantes que optarem pela prova imprensa do Enem 2020, o calendário continua o mesmo. A prova está prevista para os dias 1º e 8 de novembro deste ano.

Para mais informações acesse:portal.inep.gov.br. 

Os comentários estão encerrados.