Estudantes realizam mobilização contra o reajuste da passagem

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 05 nov 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

estudantesA mobilização do Movimento Estudantil contra o reajuste da tarifa de ônibus, em Vitória da Conquista, foi marcada por um ato tranquilo, sem grandes tumultos. Os estudantes realizaram uma paralisação de 10 minutos no terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas, às 10h30, pedindo da Prefeitura Municipal um “debate mais sincero”.

Segundo o representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uesb, Gabriel Xavier, parte das reclamações do movimento se refere ao passe livre. “A reivindicação do Movimento Estudantil é o passe livre, e o aumento da passagem é o estopim. A partir disso, a gente acredita que só com a mobilização de rua vamos avançar nessas pautas do passe livre, da revogação imediata [do reajuste] e de um debate mais sincero com os estudantes”, esclareceu à repórter Mônica Cajaíba.

Além disso, os estudantes pedem o acesso às planilhas e ao cálculo do IPK (Indicie por Quilômetro), bem como a reformulação da integração tarifária, que, segundo eles não contemplam a todos os estudantes.

Os comentários estão encerrados.