Estude em casa: Uesb lança Portal do Universidade Para Todos

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação, Geral | Data: 28 maio 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-04-27-at-15.51.14-1024x190.jpeg

Ascom/UESB

Buscando garantir a rotina de estudos dos jovens que buscam uma vaga no Ensino Superior, o Universidade Para Todos lança a ação #EstudeEmCasa. Liderada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a iniciativa conta com a parceria das Universidades Estaduais Baianas e da Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Para dar início a essa nova ferramenta de aprendizagem, a Uesb lança seu Portal UPT, um espaço virtual no qual é possível acessar informações e materiais didáticos preparatórios.

A ação será adotada durante o período de isolamento social em razão da pandemia causada pelo Covid-19. Todo conteúdo é de acesso livre e gratuito, voltado não só para estudantes do Ensino Médio da rede pública baiana, como ex-alunos do UPT não aprovados dos últimos processos seletivos e egressos do Ensino Médio que estão se preparando.

As atividades disponibilizadas no Portal UPT da Uesb serão feitas com o intuito de envolver toda a família. Os usuários interessados terão acesso a textos, módulos didáticos e material audiovisual, trazendo, por exemplo, tutoriais de como utilizar as ferramentas do ensino não presencial, livreto de comentários das obras do Vestibular e materiais trabalhados pelos monitores do projeto.

Aulas do UPT – É importante destacar que o Portal do UPT é uma ferramenta de apoio do projeto e não substituirá as aulas. As atividades regulares têm previsão de acontecer ainda em 2020, com adequação do cronograma considerando toda a situação da pandemia. No Portal, será possível conferir notícias sobre o andamento do Universidade Para Todos.

Os comentários estão encerrados.