Exposição Conquista contará com investimento estrangeiro

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 01 fev 2016

Tags:, , ,

Da Redação
foto: Rafael Gusmão

lançamentoLançamento Exposição Conquista
A Exposição Conquista 2016 vai atrair investidores estrangeiros para a região Sudoeste da Bahia. Segundo a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), durante o evento, uma empresa da Austrália irá apresentar uma grande oportunidade para a exportação de gado.
“Em ação integrada com a Coopmac, vamos trazer à exposição uma empresa australiana, para apresentar a oportunidade de exportar gado em pé para o Oriente Médio”, explicou o secretário de Agricultura, Vitor Bonfim ressaltando a alta qualidade do rebanho de Vitória da Conquista e região.
e a importância da ação da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Seagri, na atração desses investidores. “A Adab executa excelente trabalho de defesa zoofitossanitária, protegendo o Estado da entrada de doenças quarentenárias, e fazendo com que os olhos dos investidores se voltem para nós”, destacou Bonfim.
De acordo com o secretário da Agricultura, “o agronegócio baiano tem atraído investimentos estrangeiros nos últimos anos, e um exemplo de novas possibilidades de parcerias internacionais é o fato recente da China, que suspendeu a política do filho único, após quase 40 anos, influenciando o crescimento populacional e, consequentemente, demandando maior aquisição de alimentos de outros países para a população”, disse.
 A 50ª edição da Exposição Conquista, promovida pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) e pela Associação dos Cafeicultores de Conquista (Asccon), acontecerá entre os 11 e 20 de março deste ano, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Os comentários estão encerrados.