Extremamente atrasada, Prefeitura inicia elaboração do Plano Municipal de Educação

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 19 mar 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: PMVC

SC2_5725O grupo colaborativo de elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) realizou a primeira reunião na manhã desta quinta-feira (19). O PME tem o objetivo de estabelecer metas para que a garantia do direito a uma educação de qualidade avance no período de dez anos e tem que ser concluído em junho de 2015.

Mesmo o Governo Municipal afirmando que “está mobilizado para a elaboração do documento desde 2014”, a publicação do Decreto nº 16.381/2015, que autoriza a criação do grupo colaborativo de elaboração só foi publicado na última quarta, faltando apenas três meses para a finalização do trabalho. Detalhe: o decreto saiu um dia antes do Sindicato dos Professores Municipais de Vitória da Conquista (SIMMP) tomar a dianteira do debate e realizar um seminário na Câmara Municipal.

Ainda assim, o grupo colaborativo do PME é formado por representantes de diferentes entidades civis, como o presidente do Conselho Municipal de Educação e diretor da Fainor, Edgard Larry. Mesmo entendendo o curto prazo, Larry destacou que o processo de construção coletiva do PME é um momento ímpar para a população conquistense. “Temos discutido o melhor formato para a elaboração do Plano, que terá como premissa a ampla participação da sociedade civil. Certamente, a educação do município ganhará muito com o Plano”, disse.

Os comentários estão encerrados.