Faculdades Santo Agostinho apresenta projeto de expansão

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 02 jan 2018

Tags:

Da Redação
fotos: Secom PMVC


O Conselho das Faculdades Santo Agostinho apresentou ao governo municipal de Vitória da Conquista o projeto de expansão da instituição. O novo campus da faculdade será construído na Avenida Ulisses Guimarães, próximo à rodoviária e ao Hospital Geral, e representa um investimento inicial de R$ 20 milhões.

De acordo com as informações divulgadas, a previsão é que as obras comecem este mês e gerem de 150 a 180 empregos diretos, somente na construção civil. A primeira etapa da obra foi projetada para abrigar o curso de Medicina. No local, diversos serviços serão prestados à comunidade, principalmente, com o ambulatório.

“A expansão do campus dará um novo impulso para a economia de Conquista, gerando trabalho, emprego e renda. Em tempos de crise, como o que vivemos agora, qualquer iniciativa que gere novos postos de trabalho tem que receber nosso respeito. A iniciativa é de extrema importância para Conquista”, comentou o prefeito.

Nosso município foi o primeiro da Bahia, e o único fora de Minas Gerais, a contar com uma unidade da Santo Agostinho. Os outros dois campi estão localizados Sete Lagoas e Montes Claros. “Conquista é uma cidade importante e do ponto de vista estratégico é a porta de entrada da faculdade para alcançar o nordeste”, comentou um dos sócios da instituição, Eunápio Augusto Almeida.

Os comentários estão encerrados.