Falta de pátio impede utilização de caminhão-prancha do Simtrans

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Geral | Data: 12 fev 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: Carlos Brito/Blog Transitar

Transitar1O caminhão-prancha adquirido pelo Simtrans no mês de janeiro está sem poder operar. Esta subutilização do equipamento tem uma explicação simples: não há pátio em Vitória da Conquista para encaminhar os veículos que deveriam ser rebocados.

Os carros e motos envolvidos em acidente com vítimas, em estacionamento irregular ou que estejam impossibilitados de se locomover deveriam ser levados para o pátio da Prefeitura. Outra possibilidade seria os pátios do Detran e da Polícia Civil. Mas, o fato é que o espaço do Disep e do Detran estão abarrotados, e a Prefeitura, que deveria ter seu pátio, já que o trânsito foi municipalizado em 2003, não o disponibiliza.

Com essa situação, o caminhão-prancha atualmente fica guardado no estacionamento do Simtrans, saindo apenas para atender às solicitações esporádicas de órgão parceiros, como o próprio Detran e a Polícia Militar. Ou seja, o município avançou na aquisição do equipamento e regrediu na não utilização do mesmo.

Importância

O guincho atuará nos casos onde a Legislação de Trânsito prevê a remoção do veículo, como nos estacionamentos irregulares e ainda nas ocasiões, quando devido a acidentes, estejam impossibilitados de se locomoverem. O caminhão guincho ainda terá papel indispensável na implantação da Área Azul, a “nova zona azul” com previsão de início das operações já para o mês de fevereiro.

Os comentários estão encerrados.