Livro contando a história da FAMEC será lançado em maio

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 20 abr 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_1096Com 66 anos de atuação no município, a Fundação Educacional de Vitória da Conquista (FAMEC) se prepara para lançar um livro contando a sua história. O livro “Uma história de Esperança e Cuidado” é um relato da luta cotidiana da ONG que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O lançamento está marcado para o dia 14 de maio e vai acontecer na própria FAMEC.

A presidente da instituição, Dometilde Botelho, popularmente conhecida como Dozinha, informou que o livro se trata de uma importante ação, pois a “história da FAMEC é também um pedacinho da história do município”. Além disso, ela acredita que o livro, ao falar das experiências, dificuldades e vitórias da fundação, poderá estimular e ajudar outras iniciativas. Dozinha agradeceu a ajuda de colaboradores e financiadores da instituição: “Empresas que se fizeram parceiras e contribuíram para a realização desse sonho”.

Atualmente a FAMEC atende 126 crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, em turno integral com atividades de reforço escolar e oficinas culturais como pintura, capoeira, música entre outras. A entidade ainda oferta três refeições diárias. Conforme Dozinha, o número de atendimentos poderia ser maior, já que a entidade perdeu 106 alunos que não conseguem se deslocar até a fundação por falta de transporte escolar. Ainda assim, a fundação segue inovando: no mês de maio entra em funcionamento um projeto de horta hidropônica, ou cultivo sem solo, cultivo de plantas na água.

Os comentários estão encerrados.