Família católica celebra hoje o Dia da Padroeira de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 15 ago 2016

Tags:, ,

da Redação

CAtedralA família católica conquistense celebra nesta 2ª feira, 15 de agosto, com feriado municipal, o Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Vitórias.

O dia de hoje é dedicado a render louvores e homenagens para Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Vitória da Conquista. Tradicionalmente, a celebração reúne milhares de fiéis da cidade e da região. Neste ano, a Festa da Padroeira tem como tema “Maria Mãe de Misericórdia, queremos ser uma Igreja Missionária e Misericordiosa”.

Os católicos já organizaram a programação do Dia de Nossa Senhora das Vitórias. A celebração em homenagem à Padroeira, terá dois momentos de celebração. Às 9 horas, haverá uma missa na própria paróquia, localizada na Praça Tancredo Neves, que será celebrada pelo padre Jorge Bonfim Costa, da Arquidiocese de Salvador.

Já às 16 horas, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, haverá segunda missa do dia, que será presidida pelo arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, D. Luís Gonzaga Silva Pepeu. Além dele, participam da celebração D. Zanoni Demettino Castro (Arcebispo de Feira de Santana), fazendo a pregação, e demais padres e diáconos da arquidiocese. Após a missa, os fiéis sairão em procissão luminosa até a Catedral Metropolitana.

Os comentários estão encerrados.