Familiares e amigos de Maicon Braga protestam no Disep

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Polícia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 07 jan 2013

Tags:, ,

Da Redação

Manifestação ocorreu nesta segunda-feira (07) no Distrito Integrado de Segurança Pública – Disep. Eles pediram maior agilidade nas investigações.

Maicon-Braga8Amigos, parentes e vizinhos do menino Maicon Braga, de nove anos de idade, protestaram mais uma vez em Vitória da Conquista. Eles pedem maior agilidade nas investigações do desaparecimento, já que faz mais de um mês que o menino sumiu e até o momento não há pistas do que poderia ter acontecido com a criança.

Por recomendação do Ministério Público, pela quantidade de dias que se passaram e das poucas chances da criança se estivesse perdida ainda estar viva, o caso está sendo tratado como homicídio. Quem cuida agora das investigações é o delegado titular da Delegacia de Homicídios da cidade, Neuberto Costa.

Os manifestantes foram até o Disep e em seguida à Delegacia de Homicídios para protestar. O que o delegado titular informou é que a investigação está em curso. Existem divergências nos depoimentos de testemunhas do caso e dos policiais militares que estiveram no local no dia do crime. Além disso, o resultado de DNA da amostra de sangue colhida no matagal ainda não foi divulgado pelo Departamento de Polícia Técnica.

Entenda o caso

O menino Maicon Batista Braga,de nove anos de idade, brincava com os amigos próximo a um matagal no condomínio Vila Bonita , bairro Airton Senna no dia 04 de dezembro de 2012, quando foi surpreendido por uma troca de tiros entre policiais e traficantes de drogas.

Em depoimento à polícia, testemunhas informaram que as crianças correram, mas Maicon  se afastou dos amigos e desapareceu. Até o momento, a polícia não tem informações sobre o seu paradeiro.

Os comentários estão encerrados.