FBF lança intermunicipal de 2015

0

Publicado por Roberto Silva | Colocado em Esportes | Data: 02 ago 2015

Tags:,

FBF

IMG_0832

A bola ainda não rolou, mas a “largada” foi dada em mais uma edição da maior competição de futebol amador do Brasil. Diante de uma imensa plateia e com direito a todas as pompas e holofotes a que merece, o Intermunicipal 2015 foi lançado na manhã deste sábado (1º).

O já tradicional Congresso do Campeonato foi realizado pela Federação Bahiana de Futebol. Dirigentes e representantes das Ligas Municipais, autoridades e profissionais da imprensa esportiva da Capital e do Interior do Estado se reuniram no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, para acompanhar todos os detalhes da competição que mexe os corações dos baianos.

Até dezembro, quando será conhecido o campeão, a Bahia irá respirar Intermunicipal. Afinal, nenhum outro torneio de futebol no país é capaz de gerar 2000 empregos diretos e outros 8000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços etc.

Além dos mandatários da entidade máxima do futebol baiano, os congressistas puderam conferir e acompanhar as palavras do técnico do time feminino do São Francisco do Conde Esporte Clube, Mário Augusto Filgueiras, e da secretária da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Tânia Regina Saldanha. Estes foram os responsáveis por ministrar as palestras “Expansão do Futebol Feminino no Interior do Estado” e “Aspectos do regulamento que refletem na arbitragem”, respectivamente. Todos compuseram a mesa diretora, ao lado, ainda, do presiente Ceaf-BA, Wilson Paim; da diretora técnica da FBF, Taíse Galvão; da prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva; do presidente do Conselho Fiscal da FBF, Wildberg Andrade; do presidente da ABCD, Márcio Martins, e dos vice-prefeitos de Luís Eduardo Magalhães e Mairí, Marcos Alecrim e Aliomar Muritiba, respectivamente.

Encerradas as exposições, foi iniciado o momento mais esperado do Congresso. A hora de conhecer o regulamento, tabela e divisão dos grupos regionalizados para a 1ª fase do Intermunicipal 2015.

As 66 Seleções participantes ficaram divididas em 18 grupos regionalizados, sendo 12 de quatro Seleções e seis de três Seleções cada.

Como antecipado pela FBF, a abertura do Campeonato acontecerá no dia 9 de agosto, às 10h30, na cidade da campeã da última edição. Cachoeira receberá, em casa, a Seleção de São Félix. No mesmo dia, mas às 15h, todas as outras Seleções entram em campo para fazer suas estreias e concluir a primeira rodada. Já a final está marcada para o dia 6 de dezembro.

Os comentários estão encerrados.