Festival de Integração do Sesi comemora três anos com realização de evento

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Cultura, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 22 out 2012

Tags:, ,

Da Redação

O projeto, que oferece aulas de esporte e cultura para crianças e adolescentes em situação de risco, comemorou mais um ano de atividades.

O 3º Festival da Integração dos Projetos Sociais da Indústria, realizado no Ginásio de Esportes Raul Ferraz no último sábado (20), foi cheio de animação.  Afinal, o dia era de comemoração. Mais de 1.500 crianças e adolescentes em situação de risco social, atendidas pelo projeto do Sesi – Serviço Social da Indústria, deram uma mostra do aprendizado que tiveram em aulas de violino, judô, percussão, dentre outras atividades. Na ocasião, receberam medalhas e troféus.

Para que o projeto aconteça, várias empresas de Vitória da Conquista e região contribuem com apoio financeiro. Além do ensino de uma nova atividade, muitas crianças mudaram de vida, já que o aprendizado tira crianças e adolescentes das ruas, oferecendo-lhes uma possibilidade de um futuro melhor, contribuindo com a formação de cidadãos através da educação, cultura e esporte.

As famílias também são envolvidas no projeto e notam o desenvolvimento das crianças. O rendimento escolar melhora, assim como a auto estima. O projeto atende Vitória da Conquista e outras cidades da região Sudoeste, como Itambé, Itapetinga e Brumado. A previsão é de que as atividades continuem, sempre contando com o incentivo das indústrias da região em parceria com o Sesi.

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.