Fiéis celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida com missa e procissão em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 12 out 2019

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_oeste_park.gif

Fotos:Rafael Gusmão

Celebrado neste sábado (12), o Dia de Nossa Senhora Aparecida, também conhecida como a Padroeira do Brasil, foi marcado por missas e procissão ao longo do dia em Vitória da Conquista.

Diversos momentos de oração foram realizados na cidade. A missa solene foi presidida por Dom Luiz Gonzaga da Silva Pepeu, e aconteceu no Mediterrâneo Complexos de Eventos Av, Laura Nunes, 1200, Bairro Boa Vista.

Milhares de fiéis acompanharam a procissão, que saiu do Mediterrâneo em direção a paroquia de Nossa Senhora Aparecida, na rua Sebastião Castro. Entre a multidão estava a Prefeita de Vitória da Conquista, Irma Lemos, devota da Santa. “É um momento muito para nós católicos, celebrando o dia da Padroeira do Brasil, o dia de Nossa Senhora Aparecida”.

“Foi um decenário importante, foram dez dias, momentos de celebração para nós católicos e cristãos. Dia de Nossa Senhora Aparecida, dia que antecede a canonização da nossa Santa Dulce dos pobres, nossa santa brasileira e baiana”, disse o vereador Dudé.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luciano Gomes, e outros vereadores também estiveram na celebração. ” Eu me sinto honrado em estar presente todos os anos, tenho o maior orgulho. Eu sou devoto e é um momento de muita alegria “, contou Luciano Gomes.

Em todo o país, estão sendo realizadas celebrações, e neste ano são regidas pelo tema Com Maria, escolhidos e enviados em missão!”, proposto pelo Santuário Nacional.

Desde 1953, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) determinou que a festa dedicada a Nossa Senhora Aparecida fosse celebrada no dia 12 de outubro. Uma das razões para a escolha dessa data foi a aproximação da época do encontro da Imagem, que ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717.

Os comentários estão encerrados.