Fies: inscrições começam nesta terça (26)

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 26 jan 2016

Tags:, , ,

Da Redação

FIES
Nesta terça-feira (26) começaram as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o Ministério da Educação, podem tentar o financiamento os estudantes que já estão matriculados em uma instituição de ensino superior e tiraram nota acima de 450 pontos na média das provas do Enem.

Para conseguir o benefício, o candidato não pode possuir diploma de ensino superior, também é necessário que a renda familiar não ultrapasse 2,5 salários mínimos.  Além das pessoas que fizeram o Enem, serão aceitas, ainda, as inscrições daqueles que tenham cursado o ensino médio antes de 2010, e também de professores efetivos da rede pública de ensino que estejam cursando licenciatura.

Os interessados em concorrer ao Fies têm até o dia 29 de para se inscrever pelo site do financiamento. O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados no dia 1º de fevereiro.

A classificação dos candidatos será feita pela ordem de maior nota do Enem. Os que não estiverem concorrendo pelas notas do exame vão ser classificados pelo índice socioeconômico. O estudante que já conseguiu o financiamento deve procurar sua instituição de ensino para validar as informações em um prazo de 10 dias e depois ir até uma agência financiadora do Fies (Banco do Brasil ou Caixa Econômica).

Os financiamentos concedidos com recursos do Fies neste primeiro semestre de 2016 têm taxa de juros de 6,5% ao ano.

 

Os comentários estão encerrados.