Filhos de Deus

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 26 set 2015

Tags:, ,

Por Alberto David

“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana “. Charles Darwin”

ALBERTO DAVIDHá fatos que ocorre em nosso dia a dia que às vezes nos enobrece como ser humano e outros, nos entristece.

Há poucos dias numa clínica veterinária daqui onde costumo levar meus cachorrinhos para se tratar, me chamou atenção de dois jovens que pareciam preocupados, sentei-me ao lado deles, era um casalzinho de namorados ainda muito jovens, e como observador, e curioso como sou, fui logo perguntando – Vocês estão com algum animalzinho aqui?

Sim, responderam; temos um gatinho que foi atropelado e precisava de tratamento urgente e como o dono não tinha condições, fizemos uma vaquinha e estamos pegando o bichano, ele está bem, disseram.

Mas ao contrário disso fui surpreendido pela fala da Doutora “nesses dias operei um cachorro em estado desesperador com um espeto de pau atravessado na barriga ” e concluiu, “o cachorro perambulava pelas imediações do Bairro Ipanema quando um rapaz se sensibilizou e com dificuldades trouxe o animal, ninguém podia chegar perto do bichinho, que estava agressivo e agonizante com a dor, e imediatamente sedamos. O procedimento foi feito. Está salvo e todos os dias o rapaz, de nome Domingos traz até aqui para darmos os medicamentos até´ conseguir fechar o buraco. Vejam o contraste dos corações humanos.

0s animais não tem como se defender das atrocidades dos homens. Precisamos amá-los, cuidar, dar socorro. São casos e casos que ocorrem aos animais com uma perversidade sem dó. No caso acima é um exemplo.  Soubemos que o autor do crime foi um diabo qualquer sem motivo nenhum, fez uma barbárie desta.

A polícia tem que   tomar as providências necessárias em casos assim e prender o meliante, e a justiça criminal pôr um fim a isso.  É o que se deve ser feito. Ademais falta algum dispositivo na lei que pune com mais rigor a crueldade dos que maltratam com os animais, já dizia há 500 anos atrás, Leonardo da Vinci “Chegará o tempo que quaisquer maus tratos que fizer a um animal será considerado um crime “.

Fatos assim ocorrem todo dia em nossa cidade, há pessoas que socorre, mas temos autoridades para isso. Há pouco tempo atrás soubemos do extermínio de vários gatos, jogados dentro de um balde e queimados vivos!

Triste de dizer: Os cachorros que morram…. Dos pobrezinhos vira latas que vivem a céu aberto, dormindo nas calçadas debaixo dos automóveis para se aquecerem no inverno, a exemplo do inverno recente, passam fome, disputa com os urubus o alimento e conseguem viver. Sempre estão por perto de algum restaurante para pegar alguma sobra, que são jogados pelos fregueses, quando não recebem chutes ou pedradas dos proprietários, para afastá-los dali. Segundo Chico Xavier os cães moram nos céus. Eles preenchem nossas vidas. Na vida e na morte.

Como admiro estes Vira latas é o amigo fiel, o amor incondicional, o amor que não tem preço.

Se não fossem as pessoas de sensibilidade que fazem por caridade e Amor, e que se preocupam não tinha mais nenhum cachorro ou gato vivo.

Os comentários estão encerrados.