Final de semana de clássico no Baianão 2015

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 28 fev 2015

Tags:, , , , , ,

por Mateus Novais
foto: Eliezer Oliveira

IMG_0094Três clássicos regionais prometem movimentar a 5ª rodada da primeira fase do Baianão neste final de semana. Os torcedores das três maiores cidades do estado terão a oportunidade de conhecer os primeiros classificados para a próxima fase da competição. Conhecido como o Clássico do Café, Vitória da Conquista e Serrano jogam às 16h do domingo, no Estádio Lomanto Júnior.

O Vitória da Conquista quer manter a liderança no grupo 2 do Campeonato Baiano e vê no clássico contra o Serrano a oportunidade de conseguir mais três pontos. Pensando na partida, o Vitória da Conquista finaliza a sua preparação na manhã deste sábado (28) e ficará concentrado para a partida.

Do outro lado do campo está o Lanterna do grupo 1, que acumula uma vitória, um empate, duas derrotas e quatro pontos conquistados. Apesar da campanha irregular, o Rubro-verde tem o artilheiro da competição, Itacaré (3 gols), e um dos ataques mais positivo do Baianão. Ao lado do rival local, o time mongoió tem 5 gols, só perdendo para o Bahia, que marcou seis. Em contrapartida tem a defesa mais vazada com sete gols.

Experiente em clássicos, o goleiro Viáfara diz que o Vitória da Conquista tem a necessidade de vencer. “Todo clássico é diferente. O Serrano está tentando sair de uma fase difícil e nós temos a necessidade de garantir a classificação para a próxima fase. Será uma partida muita importante, pois temos a chance de nos classificar”, disse.

Os outros dois derbys que completam a rodada serão Vitória e Bahia, no Barradão, em Salvador, e Feirense e Bahia de Feira, que se enfrentam em Feira de Santana, também no domingo.

Os comentários estão encerrados.