Força tarefa com Estado e União discutirá ataque de piranhas em Anagé

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Sudoeste | Data: 16 out 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

barragem-ANAGÉ

Na próxima semana, um encontro entre representantes do município de Anagé, do estado e da União, discutirá os ataques de piranhas na Barragem de Anagé. O encontro se dará na prainha da cidade e debaterá ações efetivas, levando em consideração a preservação da atividade turística.

Moradores do entorno da barragem apontam que outros três ataques foram registrados, porém, com menor dano. Já o da última segunda-feira (11), pelo menos 15 pessoas foram feridas pelas piranhas. A Prefeitura de Anagé trabalha com a possibilidade de que os animais tenham escapado de tanques que criam piranhas na parte alta da barragem.

Segundo reportagem do Jornal A Tarde, a força tarefa é formada pelo Ibama, Defesa Civil, Departamento Nacional de Obras de Combate a Seca (Dnocs), entre outros.

Construída pelo governo federal há 30 anos, o local é utilizado para o lazer de moradores da região Sudoeste do estado, na barragem do rio Gavião. A principal função da barragem é perenizar o rio Gavião para fornecer água para a população de várias cidades e povoados da região, bem como promover a agricultura irrigada.

Confira matéria da TV Aratu sobre os ataques:

Os comentários estão encerrados.