Fraco desempenho na 1ª pesquisa pode ter tirado Odir da disputa eleitoral em 2016
0
Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 25 set 2015
Tags:eleições 2016, Odir Freire, pesquisa
da Redação
O PT poderá ficar de fora de um provável 2º turno nas eleições de Vitória da Conquista
Durante esta semana, o jornalista Levy Vasconcelos da coluna Tempo Presente do Jornal A Tarde, comentou e mostrou dados de uma pesquisa que revelou que Odir Freire, secretário da Agricultura da Prefeitura de Vitória da Conquista, apareceu com apenas 0,86%, ocupando o último lugar. Os dados não foram publicados pelo jornalista que apenas comentou em uma das salas de reuniões das Comissões Temáticas da ALBA.
O prefeito Guilherme Menezes declarou ao jornalista Giorlando Lima “Odir não é candidato tirado da cartola, mas é do coração”. O recuo do pré-candidato do prefeito pode estar relacionado com os dados desta pesquisa – que também chegou ao conhecimento do deputado estadual Jean Fabrício (PCdoB). A fadiga e o desgaste petista em Vitória da Conquista, revelaram que não existe candidato forte no PT. Em cenário de um provável 2º turno – o pré-candidato do PCdoB Jean Fabrício tem chances reais de eliminar o PT, e disputar a Prefeitura com o nome da oposição, mostrou a pesquisa.
Nos bastidores em Vitória da Conquista e Salvador revelações dão conta que o prefeito Menezes não irá resistir a pressão que virá do Governo do Estado em defesa do nome do deputado e ex-prefeito José Raimundo Fontes (PT). Inicialmente o vereador, Prof. Cori, era o nome do prefeito e disputou a eleição como candidato a deputado estadual em 2014 obtendo mais de 13 mil votos. A possibilidade real de perder o comando da terceira cidade da Bahia tem assustado o PT da Bahia.