Funcionários da limpeza das escolas estaduais são recontratados

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Geral | Data: 09 abr 2016

Tags:, , ,

Da Redação

escola normalApós o anúncio de que as escolas estaduais de Vitória da Conquista funcionariam em horário reduzido por falta de funcionários de limpeza, os trabalhadores terceirizados que foram demitidos recontratados. A Secretaria Estadual de Educação recontratou aproximadamente 150 funcionários para que as atividades na rede municipal de ensino voltem à normalidade. O anúncio foi feito nessa sexta-feira (8).

Esses trabalhadores atuam na limpeza das unidades escolares, sem eles, os trabalhadores que atuam na merenda escolar foram realocados para a higienização da escola e o setor de merenda ficou temporariamente sem funcionários. Diante dessa situação, além dos alunos ficaram sem merenda, houve a redução do tempo de aula de 50 para 30 minutos, comprometendo o o ensino e aprendizagem dos alunos.

Com a recontratação dos funcionários da limpeza, a situação já deve ser normalizada na próxima segunda-feira (11). No entanto, esses trabalhadores retornam à sua função com salários e benefícios atrasados.

Desde o fim de 2015, muitas empresas terceirizadas contratadas pela Secretaria de Educação não vêm cumprindo suas obrigações junto aos funcionários, que ficam meses sem receber o pagamento da remuneração devida.

Os comentários estão encerrados.