Futuro pátio para veículos apreendidos ainda segue em obras

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 18 set 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

IMG_9885

A transferência dos veículos apreendidos, que atualmente estão no Disep, segue em ritmo muito lento. O novo pátio, localizado ao lado do Departamento de Polícia Técnica (DPT), na Avenida Brumado, ainda está inacabado e não conta com vigilância 24 horas. A reportagem do BLOG DA RESENHA GERAL esteve no local onde funcionará o novo pátio e pode constatar a situação preocupante que está o equipamento.

IMG_9882

A inauguração do espaço foi prometida para vários meses, deste ano. A última apontava para o início de setembro. Porém, no local, um funcionário ainda trabalha na finalização da guarita de segurança, que contará com banheiro completo e uma pequena área de descanso. Segundo o pedreiro, o serviço deve ser finalizado dentro de uma a duas semanas. Somente após a conclusão da guarita é que o pátio poderá ser utilizado efetivamente como depósito para os veículos apreendidos.

Devido a isso, somente os veículos em estado avançado de deterioração foram encaminhados ao espaço. Um servidor da polícia civil, que pediu para não ser identificado, garantiu que a transferência dos veículos foi suspensa há algumas semanas. “O Simtrans parou de trazer os veículos para cá faz umas três semanas. Hoje, que eu solicitei esse guincho para trazer estes carros”, disse o servidor.

IMG_9890

Outro problema apontado pelo servidor é a falta segurança no futuro pátio, apesar de ficar vizinho ao DPT. “A polícia faz rondas, mas tem que ter segurança aqui dentro. Esses dias, eu cheguei aqui e os carros estavam todos abertos. Colocaram arame farpado nos muros, mas deixaram um portão aberto, que dá para qualquer um pular”, contou.

O pátio está funcionando temporariamente de forma extraoficial. O convênio de concessão do terreno, que pertence ao Governo do Estado, com a Prefeitura Municipal ainda não foi concluído. Parte dos veículos apreendidos foram encaminhados ao futuro pátio após protestos de moradores vizinhos ao Disep, que se cansaram dos incômodos causados pelos carros parados na porta de suas residências. Quando tudo for oficializado e o pátio inaugurado, o espaço será dividido entre os veículos apreendidos pelas polícias Civil e Militar e o Simtrans.

Os comentários estão encerrados.