Golpista é preso tentando extorquir família de pacientes internados no Hospital São Vicente

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Polícia, Segurança, Vit. da Conquista | Data: 18 jan 2016

Tags:, , ,

Da Redação

Hospital São VicenteUm golpista foi detido, por policiais militares da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, acusado de extorquir dinheiro de pessoas que estão internadas, ou com algum parente doente, precisando de tratamento médico ou de cirurgia.

José Cosme Gusmão Muniz exigiu dinheiro de uma vítima, prometendo em troca adiantar procedimento cirúrgico que ela tinha que realizar, sem que José fosse sequer funcionário do hospital. Num momento de fragilidade, o paciente não pensou duas vezes e sacou o dinheiro para entregar ao golpista. “Depois que eu cheguei no hospital com o dinheiro, perguntei para a recepcionista sobre José, mas ela disse que não teria nenhum funcionário com esse nome habilitado para receber dinheiro de qualquer procedimento, aí pensei ‘quase caí em um golpe’, relatou a vítima aos militares.

A guarnição chegou até o local após denúncia da vítima e da funcionária. Com José os militares encontraram seis identidades de pessoas que caíram no golpe, R$ 592 em dinheiro e 1 mil reais em um cheque que teria recebido de outra vítima.

José foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde a polícia civil dará prosseguimento às investigações para esclarecer se o acusado desaparecia após receber o pagamento, ou se realmente ele conseguia, juntamente com apoio de funcionários do hospital, obter privilégios para quem estivesse disposto à pagar mais pela prioridade nos atendimentos.

Os comentários estão encerrados.