Governo abandona espaço da Derruba

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 24 jun 2013

Tags:, ,

da Redação

derruba postA pista de vaquejada em Vitória da Conquista, que era mantida pelo Clube da Derruba, foi desativada por determinação da justiça. A área ocupada pertence ao Ministério da Agricultura, que até a presente data, não desenvolveu nenhuma ação de proteção daquele patrimônio público federal. A vizinhança preocupada com a onda de violência na cidade teme que o local sirva de esconderijo de malfeitores. O exemplo negativo com o abandono da antiga casa do DNIT na Avenida Presidente Dutra, que hoje abriga adolescentes em erro social, justifica tal preocupação.

O local, durante muitos anos, além das históricas vaquejadas realizadas, também foi ocupado pelo evento Quinta Sem Lei que motivou várias reclamações dos moradores das cercanias. A poluição sonora, brigas e outras algazarras eram abundantemente praticadas no referido evento.

O mesmo espaço também hospedou outro evento denominado Fuso Horário que originou mais reclamações ao Ministério Público. Após várias advertências, os organizadores dos citados eventos continuaram a descumprir todas as regras do bom senso. A Derruba acabou sendo penalizada tendo que desocupar a estrutura e a pista de vaquejada.

Os comentários estão encerrados.