Governo da Bahia ameaça punir Vitória da Conquista no caso da Policlínica

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 08 dez 2017

Tags:, , ,

da Redação
Com informações do BN / Foto: Google

O governador Rui Costa (PT) autorizou o seu comandado,  coordenador dos Consórcios de Saúde, Nelson Portela, a ameaçar a cidade de Vitória da Conquista e disparou: “O governador já sinalizou, a policlínica será instalada em Vitória da Conquista com a participação do prefeito ou não”, disse.

Ameaça

O mesmo Portela foi taxativo com as suas ameaças: “É uma região de saúde de 19 municípios e se Conquista não participar, não vamos deixar de ter a policlínica na cidade. O que pode acontecer é Conquista não participando, os munícipes da cidade não terão direito à policlínica”, disse em entrevista que foi reproduzida no Bahia Notícias.

O Art. 196 da Constituição Federal assegura que – (…) A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e … 

Policlínica de Conquista

Vitória da Conquista já possui a sua Policlínica Cemae, que atende 750 pacientes por dia, e mais de 1.000 atendimentos em clínicas e hospitais conveniados de pacientes também de outras cidades do Sudoeste. “A ameaça do governador não intimidará a nossa cidade. O equipamento está sendo usado para promover a fracassada gestão do PT na Bahia. O medo de perder as eleições tem deixado o governador muito irritado” disse Herzem.

Guanambi

Um vídeo produzido por uma moradora da cidade de Guanambi,  e compartilhado pela Juventude Democratas está causando polêmica nas redes sociais. Na denúncia, ficou claro que um dia após a inauguração da Policlínica Regional e do posto de saúde da cidade pelo governador Rui Costa (PT), na última sexta-feira (24), e logo após a inauguração os equipamentos foram retirados. A justificativa apresentada que foi em função de uma feira de saúde não convenceu ninguém.

Campanha

O governador Rui Costa (PT), na inauguração da Policlínica de Guanambi, fez campanha política antecipada. Mais de 10 aviões integraram a sua comitiva. “Ele demonstra desespero e preocupação com a eleição de 2018. Quer usar Conquista e não iremos permitir”, disse o prefeito de Conquista – que reitera que a cidade de Conquista tem o direito de pleitear o comando de mais uma policlínica.

Conquista merece

Desde o tempo de comentarista no programa Resenha Geral – que Herzem Gusmão vem defendendo tratamento respeitoso ao município de Vitória da Conquista. Em seus comentários sempre existiam cobranças para que Vitória da Conquista tivesse o direito de ter Comandos da PM, superintendências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Perdas

Recentemente Conquista perdeu a superintendência do Banco do Brasil e Ibama. Não perdeu o comando da Regional dos Correios e Gerência de Habitação da CEF porque houve reação. O prefeito ainda está tentando rever a posição que transferiu para Itabuna o comando maior do BB.

Feira de Santana

De Feira de Santana chegou por telefone o apoio do vice-prefeito Colbert Martins (PMDB) – que entende o desespero do PT que perdeu o comando político da segunda maior cidade do interior da Bahia.

Cobert disse que acionará os deputados do PMDB na Assembleia Legislativa para que possam combater a investida do Governo Rui Costa contra a cidade de Vitória da Conquista. ” Colbert é um grande nome da política da Bahia e recebo com alegria a sua manifestação de apoio a nossa gestão e a nossa cidade”, disse Gusmão.

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.