Governo da Bahia fecha hospitais em Conquista e distribui ambulâncias

0

Publicado por Roberto Silva | Colocado em Bahia, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 10 jun 2014

Tags:, ,

da Redação

Onde serão atendidos os  pacientes de 70 ambulâncias?

1Na tarde desta 2ª feira (9), o Governo da Bahia, com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, promoveu um desfile de 70 ambulâncias que serão distribuídas entre as cidades do Sudoeste da Bahia. O vídeo mostra o início do desfile, triste espetáculo que representa desrespeito ao povo baiano. Não existem vagas nos hospitais. Importante a substituição das velhas ambulâncias por novas, mas com capacidade de atendimento médico-hospitalar.

O atual governo petista permitiu por iniciativa da Prefeitura da cidade o fechamento da Cupe – Clínica de Urgência Pediátrica (90 leitos) desativação do Hospital Crescêncio Silveira (60 leitos) e a privatização do Hospital Esaú Matos. A Sesab deverá internar os pacientes nas próprias ambulâncias. Tem sido comum esses veículos estacionados nos pátios dos hospitais a espera de vagas.

O ato denota a atitude de um Governo que desconhece os verdadeiros problemas que afetam a Saúde na 3ª maior cidade da Bahia. O estado deplorável do Hospital de Base e o péssimo funcionamento das Unidades de Saúde da Família, faltando até seringa para aplicação de insulina, fio para sutura e medicamentos imprescindíveis para o tratamento de depressão, diabetes e hipertensão, evidenciam a falta de boa gestão. Não é a toa que o SUS de Conquista tem um dos piores desempenhos do Brasil.

Os comentários estão encerrados.