Governo do Estado anuncia convocação de estudantes para o Partiu Estágio

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação | Data: 07 abr 2021

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-1.gif

Fonte: Ascom/Saeb

Nesta terça-feira (6), o governador da Bahia anunciou a convocação de estudantes para o Partiu Estágio. Esta edição do programa teve mais de 20 mil estudantes inscritos, e a convocação começa no próximo dia 12, com divulgação no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). O prazo será de 20 dias úteis para que os selecionados providenciem a documentação e se apresentem nos órgãos em que irão atuar.

O Partiu Estágio teve as inscrições encerradas no último dia 26 de março. O programa disponibiliza 2.973 vagas, distribuídas entre 61 órgãos e entidades da administração pública, alocados na capital e em 173 municípios do interior. Além disso, reserva 10% das vagas a portadores de deficiência física, e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Também concorrem às vagas estudantes universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas, com sede/polo na Bahia, e que cursam graduação nas modalidades presencial ou EAD.

O programa é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. O contrato tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante seja deficiente físico. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou 11.812 universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual.

Os comentários estão encerrados.