Governo do Estado anuncia suspensão do transporte intermunicipal no São João

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Geral | Data: 17 maio 2021

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

O transporte intermunicipal será suspenso no período do São João para conter a disseminação do coronavírus na Bahia. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (17) pelo governador Rui Costa.

“O que nós vamos fazer novamente, e aí eu já posso anunciar desde já, é suspender o transporte intermunicipal no período de São João e São Pedro, que será feito para evitar que as pessoas viagem. A gente não consegue impedir que todas as pessoas se desloquem, mas pelo menos diminuir a quantidade de pessoas que viajam. Isso vamos fazer porque não é possível gerar aglomeração, a doença só se reproduz quando você dá condições dela se reproduzir, quais são as condições? A ciência já comprovou, se juntar muita gente em um ambiente fechado com pouca ventilação e pessoas sem máscaras, aí a doença se reproduz muito fácil, a pessoa que junta em um bar, em um galpão improvisado de bar, fecha as portas e vai fazer uma festa ali dentro tá pedindo para morrer ali todo mundo com o vírus”, disse Rui.

O governador também adiantou que nenhuma festa junina será permitida na Bahia, independentemente do número de público. A medida foi tomada para frear o avanço da segunda onda da Covid-19 no estado.

“Nós não permitiremos qualquer festa de São João em nenhuma região, em nenhuma cidade, independentemente de público. Não será permitida nenhuma comemoração no São João. Nós temos que ter responsabilidade e eu chamo atenção das pessoas. Fazer festa, fazer aglomeração nesse momento é desrespeitar completamente a vida humana e aquelas famílias que estão com parentes internados ou perdendo parentes”. “

Os comentários estão encerrados.