Governo do Estado inicia pagamento do vale-alimentação a estudantes

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação | Data: 08 jun 2020

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

A partir desta segunda-feira (8), os estudantes da rede de ensino estadual na Bahia terão acesso, a segunda parcela do vale-alimentação de R$ 55, ofertado pelo governo do estado para compensar o período sem aulas, e, portanto, sem a distribuição de merenda escolar. A expectativa é de que aproximadamente 700 mil alunos tenham acesso ao valor, por meio dos cartões distribuídos no último mês de maio.

Os estudantes que não retiraram a primeira parcela terão o valor acumulado no cartão e receberão, já nesta segunda-feira, o crédito de R$ 110. Segundo estimativas do governo, cerca de 800 mil alunos têm direito ao benefício. 

O vale é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, açúcar, frutas, verduras, café, leite, carne e frango, dentre outros. Para a retirada do vale-alimentação e adquirir os produtos do mercado, o estudante, pai, mãe ou responsável deverá ir ao setor de atendimento ao cliente portando o CPF cadastrado na escola e documento de identificação com foto.  

Os comentários estão encerrados.