Governo Municipal estuda novos projetos na área de assistência social

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Vit. da Conquista | Data: 01 maio 2017

Tags:, , ,

da Redação
Conteúdo Ascom / Prefeitura

Durante esta semana, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma lemos, esteve em Salvador para reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e para visitar alguns serviços de assistência social da Prefeitura de Salvador. As experiências exitosas da capital baiana podem servir de inspiração para elaboração de projetos importantes na área social em Vitória da Conquista.

A comitiva conquistense contou com a coordenadora de Renda e Cidadania, Ianna Karine, e do coordenador de projetos habitacionais, Péricles Oliveira, que foram recebidos pelo vice-prefeito Bruno Reis. Durante a visita, os representantes do Governo Municipal  tiveram a oportunidade de conhecer de perto as experiências do Bolsa Família Móvel, que está em fase de implantação em Vitória da Conquista, e na área de habitação popular, os programas Morar Melhor e Casa Legal.

Segundo Irma Lemos, os projetos habitacionais do governo de ACM Neto podem ser implantados em Vitória da Conquista com adaptações para a realidade local, “são programas de reformas de casas que estamos vendo a possibilidade de implantação em Conquista, nos quais a Prefeitura de lá não apenas melhora moradia, mas também as condições de todo o bairro onde aquela residência está localizada. Outro detalhe que nos chamou a atenção, foi a parceria com a iniciativa privada que diminui muito o custo de cada reforma”, ressaltou Irma Lemos.

Os comentários estão encerrados.