Governo Municipal participa de evento em comemoração ao Dia Nacional do Café

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 26 maio 2017

Tags:, ,

da Redação
Conteúdo Ascom / Prefeitura

Atividade marca o lançamento do XI Encontro Nacional do Café, que será realizado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, na Fazenda Vidigal

Essa quarta-feira, 24, foi o dia de homenagear, em todo o Brasil, uma das paixões nacionais: o café. Em Vitória da Conquista, para marcar a data, foi realizada, na Fainor, a mesa-redonda “A produção do Café e a Gestão Ambiental: Desafios e Perspectivas”, numa parceria entre a Fazenda Vidigal e a faculdade.

“Historicamente, o café foi o carro chefe da economia da região e, hoje, além de commodity importante, pode ser visto como patrimônio cultural. Daí buscarmos construir e consolidar uma base identitária da população do sudoeste da Bahia com essa temática”, explicou o professor Argemiro Ribeiro, que mediou a mesa.

A atividade reuniu a comunidade acadêmica, empresários e autoridades municipais. Entre elas, os secretários de Agricultura, Arlindo Rebouças e de Serviços Públicos, coronel Esmeraldino Correia, este representando, na oportunidade, o prefeito Herzem Gusmão. Além de levar o abraço do gestor ao público presente, o secretário enfatizou a importância da discussão.

“Este é um tema muito relevante, a cafeicultura no Brasil, na Bahia e em Vitória da Conquista, como fator de alto envolvimento social, com lucratividade, geração de empregos e que enaltece o nome da cidade. Por isso, é tão importante estarmos aqui reunidos nesta noite tratando desse assunto”, assegurou o secretário.

Os comentários estão encerrados.