Governo volta a prometer unidade de atenção ao adolescente infrator

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 09 set 2016

Tags:,

por Mateus Novais

img_0768

Na manhã dessa quinta-feira (8), o Governo do Estado voltou a prometer a implantação de uma unidade de Pronto Atendimento (PA), em Vitória da Conquista. A nova promessa foi feita durante uma visita do secretario Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, ao Centro Integrado da Criança e do Adolescente.

Um espaço para atender jovens infratores é uma das demandas mais antigas do município, que vem sendo prometida há vários anos. O Pronto Atendimento receberia o adolescente encaminhado pela da Promotoria da Infância e Juventude terá o atendimento inicial sobre a acusação policial/judicial, sendo conduzido posteriormente, às unidades de internação e semiliberdade.

Segundo o Governo do Estado, o PA vai funcionar em um imóvel cedido pela Prefeitura de Vitória da Conquista e deve ser reformado até o final do ano. “Nós estamos aguardando a liberação dos recursos do Governo Federal e o Governo do Estado está envidando todos os esforços para solução dessa questão e para tal, estamos implantando o Pronto Atendimento para atender a necessidade do município”, disse a diretora da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Regina Affonso.

Os comentários estão encerrados.