Governo Wagner começa a atrasar salários na Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política | Data: 02 out 2013

Tags:, ,

da Redação

WAGNERO Jornal da Mídia estampou manchete nesta 4ª feira (2), noticiando que o Governo da Bahia, por conta da crise financeira que atravessa, atrasou os salários dos servidores da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM)  e não deu nenhuma previsão de quando o dinheiro será creditado. Em 30 anos isso nunca aconteceu. Segundo o Jornal, o governo Jaques Wagner (PT) deverá provocar mais atrasos nos salários em outros órgãos do Estado. (…) “Parece que as constantes denúncias da oposição estão ficando cada vez mais evidentes: o governo Wagner conseguiu quebrar a Bahia”, diz o Jornal. Em 2 de agosto, o governador  baixou decreto limitando as despesas de manutenção, desenvolvimento  de projetos e atividades de todas as secretarias. O contingenciamento representa cerca de 15% do orçamento de cada órgão, no total de R$ 250 milhões. Esse foi um dos sinais da difícil situação financeira do Governo da Bahia.

Outro sinal veio das denúncias do deputado estadual Luciano Simões (PMDB), dando conta que várias empresas de engenharia, que prestam serviços para o Governo, estão em regime de pré-falência. A denúncia do parlamentar foi logo confirmada com a cobrança, através de jornais, pela ABEOP . No texto, a entidade solicita ao governo do Estado: “Os pagamentos pendentes de inúmeras faturas de obras e serviços contratados, principalmente, pela Conder, Sucab e Sudic, entre outros órgãos, através de licitações e obras públicas”. A ABEOP conclui: “O significativo atraso nos pagamentos não tem permitido também às empresas credoras o cumprimento de suas responsabilidades sociais, ao mesmo tempo em que muitas já se encontram na iminência de promover demissões em massa e/ou encerras suas atividades”, diz a nota.

Fonte: http://www.jornaldamidia.com.br/2013/10/01/estado-da-bahia-comeca-a-atrasar-salarios-dos-servidores-publicos/#.UkyLx4Z6ZyY

Os comentários estão encerrados.