Greve dos rodoviários: Prefeitura não irá aumentar a passagem de ônibus

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte | Data: 26 abr 2017

Tags:,

Da Redação


Pela primeira vez, a Prefeitura de Vitória da Conquista se manifesta oficialmente sobre as paralisações que estão sendo realizadas pelos funcionários da Viação Cidade Verde, uma das empresas que opera o transporte coletivo na cidade, desde a última semana. Em seu site oficial, a Administração Municipal garantiu que não haverá novo aumento de passagem.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, a Cidade Verde alegou que o reajuste solicitado pela categoria estava condicionado a um novo aumento de passagem. Depois de um ano e oito meses sem reajuste tarifário, houve um reajuste no mês de janeiro. E, conforme a Prefeitura, não tem nenhuma possibilidade de se pensar em reajuste tarifário neste momento.

Além disso, a Prefeitura afirmou que “como se trata de uma questão trabalhista entre a empresa e seus funcionários, não cabe à Administração Municipal interferir diretamente nessa relação. No entanto, como gestor do sistema de transporte coletivo, o poder público municipal se utiliza de algumas ferramentas previstas no contrato com as empresas concessionárias, para garantir que a população não seja prejudicada no seu acesso a esse serviço”.

Conforme a Prefeitura, a primeira providência foi exigir que fosse mantido o número mínimo de 30% dos veículos em operação, a fim de que todas as linhas continuassem a ser atendidas – ainda que com lacunas provocadas pelas paralisações. Outra atitude da Administração Municipal, também prevista contratualmente, foi emitir multas por cada viagem não realizada pela empresa.

Os comentários estão encerrados.