Greve: mesmo com baixa adesão de apenas 15% Prefeitura poderá convocar professores substitutos

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 07 ago 2018

Tags:, , ,

da Redação
Foto: Ilustração

Em reunião realizada no final da tarde desta 2ª feira (6), a Secretaria de Educação avaliou que a greve tem registro de baixa adesão, com apenas 15%.

O BRG apurou que na próxima sexta-feira (10), a greve dos professores, se confirmada a sua continuidade em nova assembleia marcada para esta quarta-feira (8), chegará ao 21º dia. Sem esperar que chegue ao 30º dia, a Smed convocará imediatamente quantos professores, e outros servidores, que forem necessários para que a normalidade seja restabelecida.

A Smed trabalha em parceria com a Fundação Lemann e prepara a nova metodologia de Sobral (CE) que tem conquistado o melhor Ideb do Brasil com média de 8.8. Em Conquista a média não chega a 4.

Lei

O corte de salários já anunciado, e agora a possibilidade de convocação de profissionais de Educação, têm amparo na Decisão do STF  do mês de junho deste ano.

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 13 de junho, sobre as providências que podem ser tomadas pelo poder público, quando servidores entram em greve.

O decreto foi mantido por maioria do colegiado o que significa que servidor que fizer greve pode ser punido e ter os dias descontados.  Entre os pontos do decreto estão a possibilidade de o governo determinar corte de ponto em dias não trabalhados e a contratação de pessoal por tempo determinado, diante da necessidade do “interesse público”.

Os comentários estão encerrados.