Grupo de médicos de Conquista leva à prefeita proposta de acompanhamento precoce de pacientes com Covid- 19

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 16 abr 2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-1.gif

Secom/PMVC

Acompanhados do vereador Augusto Cândido (PSDB), médicos com atuação em Vitória da Conquista apresentaram à prefeita Sheila Lemos uma proposta de oferecer um treinamento aos médicos que atuam nas unidades de Saúde do município sobre tratamento e acompanhamento precoce de pacientes que apresentem sintomas da Covid-19, respeitando os limites éticos e a liberdade do médico no exercício de sua atividade.

O assunto foi debatido em reunião no gabinete da prefeita, na quinta-feira (15), com as presenças da secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, e o presidente do Comitê de Gestão para o enfrentamento da Covid-19, Kairan Rocha.

“Nos baseamos principalmente nas experiências bem-sucedidas das cidade de Chapecó – SC e Porto Seguro. O treinamento consiste em identificar a doença de forma antecipada e acompanhar o paciente de uma forma mais eficaz, como tentativa de conter a transmissão do vírus”, explicou a infectologista Carolina Palmeira, em nome do grupo de médicos.

A prefeita disse que irá avaliar a proposta com o Comitê de Gestão e o corpo técnico da Secretaria de Saúde. “Temos um procedimento técnico, com critérios científicos, mas também estamos atentos ao que tem sido feito em outros municípios e vamos analisar a proposta, para que, com todo o respaldo jurídico e científico, possamos aplicar as medidas que forem melhores para Vitória da Conquista”, afirmou Sheila.

Os comentários estão encerrados.