Hemoba realiza campanha por doação de sangue

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Geral, Vit. da Conquista | Data: 19 jan 2021

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-redes-sociais-ano-novo.gif

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), convida toda a comunidade para intensificar as doações, e faz um alertar sobre a importância da sustentação dos estoques responsáveis por salvar vidas. As doações de sangue regulares são indispensáveis para que centenas de atendimentos de urgência, emergência e eletivos sejam realizados.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. 

O voluntário que tiver tido o diagnóstico de Covid-19 só pode doar após 30 dias do desaparecimento dos sintomas do vírus (assintomáticos/as e sem sequelas que contraindiquem a doação). Também ficam inaptos pelo período de 14 dias, candidatos que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico/laboratorial de infecção pela Covid-19 e pessoas que tenham realizado viagens internacionais. Após o período, não apresentando sintomas, é possível realizar a doação.  

Apesar de não haver evidências de transmissão do vírus por transfusão sanguínea, os protocolos visam evitar a contaminação de outros voluntários e de funcionários da instituição, garantindo a segurança de todos/as que forem às unidades da Hemoba. Também está sendo obrigatório o uso de máscara facial, as higienizações das áreas comuns foram intensificadas e as poltronas afastadas para manutenção do distanciamento social.  

A Hemoba de Vitória da Conquista funciona no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Interessados em doar sangue deve entrar em contato para agendar por meio do telefone (77) 3229-2445.

Os comentários estão encerrados.