Hermínio destaca melhorias no Bairro Guarani e celebra revitalização do Rio Verruga e Poço Escuro

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Política, Vit. da Conquista | Data: 09 jun 2021

Tags:, , , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

CMVC

O Bairro Guarani, Poço Escuro e Rio Verruga foram temas da fala do vereador Hermínio Oliveira (PODE), na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (09), pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. 

Sobre o Guarani, ele relembrou melhorias feitas no bairro nas últimas décadas, em sistema de mutirão, junto com o seu pai, Daniel Vieira, em 1994, quando foram implantados 3 km de saneamento básico, abastecimento de água, esgotamento sanitário, entre outros. Destacou também reforço na segurança e na qualidade de vida dos moradores, com um legado de obras realizadas ao longo dos anos como a construção de posto policial, a completa pavimentação e iluminação do bairro, postos de saúde, escolas municipais, entre outras ações.

Hermínio ainda falou sobre a existência do projeto de início da obra de revitalização do Rio Verruga, que tem nascente no Poço Escuro, entre os bairros Petrópolis e Pedrinhas. “Uma obra importante com mirante, abertura dos portões, alargamento dos portões, vai colocar taludes e a obra já começou ali pelo Horto Florestal. A gente já vê dentro do leito do percurso mais água no Rio Verruga, dentro da revitalização”, afirmou.

O vereador disse que há estudo para que naquela área possa se desenvolver o turismo, e destacou uma emenda que solicitou ao deputado federal Arthur Maia (DEM), há 5 anos, e que está parada na Caixa Econômica Federal, aguardando formalização e assinatura para que a Emurc possa colocar alambrado, iluminação e talude no campo do Cruzeiro, no Bairro Pedrinhas.

Os comentários estão encerrados.