Herzem aproveita emenda da senadora Lídice da Mata (PSB) e irrita a direção do PT

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Política, Vit. da Conquista | Data: 16 mar 2017

Tags:, , , ,

da Redação
Fonte: Diário Conquistense

O prefeito Herzem Gusmão (PMDB), no discurso de posse, e na 1ª sessão da Câmara Municipal deste ano de 2017, declarou que todas as emendas de adversários políticos seriam aproveitadas, e que os autores seriam convidados para inauguração.

A pavimentação de duas ruas do Bairro Jurema fez os vereadores por unanimidade aprovar uma moção de aplausos da Câmara Municipal. iniciativa do mandato do vereador Rodrigo Moreira (PP).

A moção aprovada também pelos vereadores do PT provocou imediata reação da direção municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores. Em nota o Coletivo Ética Socialista – tendência do PT censurou os edis que aprovaram a Moção.

A emenda que permitiu o asfaltamento de 2 ruas do Bairro Jurema foi da senadora Lídice da Mata (PSB). Na Rádio Brasil FM (107,7), ao ser entrevistado, o prefeito Herzem Gusmão disse que “não convidarei a senadora autora da emenda porque não se faz festa ou comemoração por ruas asfaltadas, mas agradeço a senadora Lídice da Mata”, disse. A obra poderia ter sido realizada na gestão anterior.

O prefeito Guilherme Menezes (PT), perdeu milhões de recursos de emendas parlamentares por ser adversário, ou emendas de aliados que não gozavam da sua simpatia. Um dos exemplos mais conhecidos foram os mais de R$ 2 milhões destinados pelo ex-deputado federal Mão Branca. “Não deixarei voltar nenhum recurso de emendas de adversários. São recursos importantes para a nossa terra”, acrescentou Gusmão na entrevista concedida ao vereador e radialista Luis Carlos Dudé.

 

Os comentários estão encerrados.