Herzem Gusmão participa de Audiência Pública em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Política, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 20 ago 2015

Tags:,

banner_shop_05

Ascom

HERZEM RÁDIO“As expectativas para a Audiência Pública em Vitória da Conquista são as melhores possíveis.” Assim definiu o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) sobre o encontro que acontece nesta sexta-feira (21), às 16h, na Ordem dos Advogados do Brasil no município. Com o tema “Como está a saúde em Vitória da Conquista”, a Audiência Pública pela Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia e proposta pelo parlamentar vai debater os vários problemas na área que o município atravessa.

“O PT conseguiu em 20 anos desarrumar a saúde na cidade. Eles importaram o Programa Saúde da Família do médico David Capistrano, em São Paulo, o ministro José Serra conseguiu canalizar recursos e Conquista implantou 33 equipes. No entanto, de lá para cá, com os governos de Lula e Dilma, as equipes aumentaram em apenas cinco, não acompanhando o crescimento da população do município. Hoje, a cobertura ideal, seria, no mínimo, de 70 equipes, assim como ACM Neto fez em Salvador com muita vontade política”, comparou o peemedebista.

Segundo o parlamentar, nesse mesmo período, o PT conseguiu desativar dois hospitais, o Crescêncio Silveira, o segundo mais antigo de Conquista, e a CUPE, hospital que atendia mais de mil crianças e que foi descredenciado do SUS, por perseguição política. “O PT ainda entregou a uma fundação um hospital premiado pelo Ministério da Saúde, que é o Esaú Matos. Também vamos analisar, durante a Audiência Pública, a situação do hospital São Vicente, que pertence à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, mas que, mesmo com capacidade instalada de atendimento, a Secretaria de Saúde, de maneira deliberada, abandonou essa estrutura para beneficiar um hospital da iniciativa privada. Em função disso, nós demos entrada em uma solicitação junto ao governo para o fornecimento de todos esses contratos para que a Comissão de Saúde da Casa possa avaliar sobre o comando do presidente Alan Sanches. Não só os contratos de Conquista, mas da Bahia. Esta audiência será muito importante pelos encaminhamentos que serão dados”, declarou o peemedebista.

Após ser convidado pelo Deputado Herzem Gusmão, o Secretário Fábio Vilas-Boas justificou a ausência em função de sua agenda, previamente marcada, mas designou o Dr. José Rodrigues Superintendente da SUREGS – Superintendência de Regulação de Saúde do Estado da Bahia, que o representará no encontro.

Os comentários estão encerrados.