Horário de verão terminou neste domingo e altera rotina em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil | Data: 19 fev 2017

Tags:, ,

da Redação

O horário de verão terminou neste domingo (19), a zero hora, quando os relógios foram atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Várias regiões do Brasil adotaram a medida em outubro do ano passado, com objetivo de economizar energia. O período de escassez de chuva em todo país foi decisivo para mais uma medida de vários governos.

A mudança de horário foi adotada no Brasil desde 1931, e visa proporcionar uma economia de energia para o país, com um menor consumo no horário de pico, pelo aproveitamento maior da luminosidade natural. Com isso, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.

A previsão do governo é que o Horário de Verão deste ano resulte em uma economia de R$ 147,5 milhões, por causa da redução do uso de energia de termelétricas. Na edição anterior (2015/2016), a economia foi de R$ 162 milhões.

Vitória da Conquista

Apesar do Estado da Bahia não ter se incorporado ao horário brasileiro de verão, alterações serão observadas na cidade, a exemplo do horário de funcionamento dos bancos, que passará a ter o horário tradicional das 10h30 até às 15h30. Essa alteração é o suficiente para devolver a movimentação mais intensa do comércio no final de expediente. Outra alteração ficará por conta dos novos horários de voos para Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.

Os comentários estão encerrados.