Hospital Esaú Matos nega atendimento e grávidas têm bebês na recepção

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 08 fev 2015

Tags:, , ,

Da Redação

Pelo menos duas crianças nasceram na recepção na manhã deste domingo, uma morreu.

esau_fachada_08022015

A Fundação de Saúde Esaú Matos, conhecida também como Hospital Esaú Matos, foi palco de cenas lamentáveis e absurdas na manhã deste domingo. Várias grávidas buscaram atendimento na maternidade que é tida como referência no interior do estado, mas não havia médicos para fazer o atendimento.

Somente nesta manhã, pelo menos duas grávidas que estavam em trabalho de parto tiveram o atendimento negado. E acreditem, elas tiveram os bebês na recepção do hospital, apenas alguns acompanhantes e funcionários da fundação auxiliaram no momento. Uma das crianças sobreviveu e está internada, já a outra faleceu.

Revoltados, parentes das gestantes desabafaram com nossa reportagem: ” Na hora que a criança estava para nascer com a cabecinha para o lado de fora e eu tentava ajudar, veio uma enfermeira e com a maior brutalidade arrastou a mulher andando, sem sandálias para dentro do Hospital. Depois soubemos a notícia que a criança morreu”.

Há uma semana, no dia 02 de fevereiro, o site da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista chegou a publicar uma reportagem com o título “Hospital Municipal Esaú Matos garante bom atendimento a mães e recém-nascidos”.

Confira:
http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/hospital-municipal-esau-matos-garante-bom-atendimento-a-maes-e-recem-nascidos/

Os comentários estão encerrados.